FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Abr 2020

Vianense Miguel Faria ganhou 50 mil euros em concurso da RTP

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Engenheiro Mecânico de Viana do Castelo, Miguel Faria, ganhou 50 mil euros no concurso de televisão "JOKER" da RTP, emitido na sexta-feira Santa.

Natural da freguesia de Mazarefes, o Concorrente vianenses que se estreou em programas televisivos, acertou nove (9) das doze (12) perguntas do jogo, conseguindo manter-se até à ultima pergunta no patamar máximo, onde garantiu o maior prémio em jogo do concurso.

A pergunta decisiva pretendia saber, que alimento era utilizado pela Tiromancia para prever o futuro. Das quatro hipóteses apresentadas, Queijo, Melancia, Arroz e Chá, Miguel Faria, sem saber, atirou à sorte Queijo e acabou por ser feliz.

Durante o programa, Miguel Faria de 40 anos, teve a ajuda da irmã Raquel e a companhia do pai José. O engenheiro gosta de viajar pelo mundo e vai, segundo confidenciou a Vasco Palmeirim o apresentador do programa, utilizar o prémio para esse fim.

O concurso “JOKER” consiste num teste de conhecimento em que o Concorrente terá de responder a um conjunto de 12 perguntas, cada uma acompanhada de 4 possíveis respostas. Apenas uma é a resposta certa. É imperativo que o Concorrente chegue à 12ª e última pergunta para poder ganhar um prémio, que foi o caso do Concorrente de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts