FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Abr 2020

Município de Viana do Castelo já distribuiu 25 mil luvas e 18 mil máscaras pelas IPSS do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para combater a propagação da pandemia pela COVID-19, a Câmara Municipal de Viana do Castelo já distribuiu pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho um total de 25 mil luvas e 18 mil máscaras, tendo ainda entregue 200 batas aos profissionais das instituições. O Município já promoveu também a realização 250 testes de despiste da COVID-19 nas IPSS locais.

A realização destes testes foi executada em estreita colaboração com a autoridade de saúde pública concelhia e de acordo com os critérios definidos pela mesma. Estes testes realizados pelo Município complementam a realização de outros efetuados pelas autoridades de saúde concelhias e distritais, sendo que a autarquia continua disponível para a realização de mais testes, desde que sejam solicitados pela autoridade de saúde e para apoiar as instituições do concelho.

A autarquia forneceu ainda equipamento de proteção individual aos profissionais de saúde. Assim, para o Hospital Distrital seguiram mil máscaras P2 e para a Cruz Vermelha de Viana do Castelo e para os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo 500 máscaras P2
.
Desde 2 de abril que está disponível o Hospital de Retaguarda que foi montado no Centro Cultural de Viana do Castelo, unidade que conta com 121 camas, mas poderá ir até às 200, com alas feminina e masculina. Neste momento, o espaço dispõe de cem camas e enfermaria, 21 quartos individuais, sala de tratamentos, sala de convívio e refeições, unidade de gabinete médico, balneários masculinos e femininos, unidade de armazenamento de equipamento para sujos e limpos, dois acessos diferenciados de entradas e saídas e oitenta cacifos individuais. O layout do hospital de retaguarda foi projetado de acordo com orientações da ULSAM e das autoridades de saúde pública.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts