FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Abr 2020

José Maria Costa envia mensagem de esperança aos vianenses

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, aproveitando a quadra pascal, enviou, esta quarta-feira, aos vianenses uma mensagem de esperança.

Mensagem de José Maria Costa:

A palavra “Páscoa” tem origem hebraica e significa “passagem”. Para além de assinalar um dos períodos marcantes da vida religiosa – o da ressurreição de Cristo – este período era também o da passagem. E todos queremos que, tal como etimologicamente se define Páscoa, esta seja uma altura de passagem, de transformação de renovação.

Porque queremos que este período de provação que todos estamos a passar em virtude da Pandemia seja ultrapassado e que, num futuro muito próximo, olhemos para trás e estejamos perante algo que nos marcou, mas que deixou em nós sobretudo ações de solidariedade, de entreajuda e de luta pela vida.

Neste período em que todos somos colocados à prova por um vírus invisível, mostramos que temos sido resilientes, que temos conseguido ultrapassar todas as dificuldades e, estou certo, esta será uma passagem.

Esta é a mensagem de esperança que quero deixar a todos os Vianenses neste tempo em que as celebrações assumem um novo formato, que são tempos extraordinários, onde temos de ser agentes de saúde pública, respeitando o confinamento social, reservando as festas familiares e comemorações mais comunitárias para outra altura.

Estou certo de que estes são mesmo tempos de passagem e que serão os sentimentos de esperança que nos trarão um futuro diferente. Por isso, aproveito para desejar a todos uma Boa Páscoa e que esta represente uma passagem para um futuro pleno de sentimentos fraternos.

José Maria Costa
Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Últimas Noticias

Últimos Podcasts