FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Abr 2020

Fábrica em Viana do Castelo da japonesa Howa Tramico prepara-se para entrar em Lay-off

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Cerca de 50 funcionários, da Howa Tramico, foram chamados pela Kelly Services, empresa de Gestão de Recursos Humanos, situada na Praça 1º Maio em Viana do Castelo para, segundo o que a Rádio Geice FM apurou no local com alguns trabalhadores que não se quiseram identificar, assinar documentação referente ao Lay-off. Com a aglomeração de pessoas à porta do escritório da empresa, a PSP foi chamada para manter a distancia recomendada pela DGS neste período de pandemia.

A Howa Tramico Automotive, subsidiária do grupo japonês Howa, inaugurou fábrica de componentes para automóveis na Zona Industrial de Alvarães, em junho de 2018.

No dia da abertura e de visita às novas instalações, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assegurou que o investimento em curso em novas indústrias no concelho é de 230 milhões de euros, sendo que o setor automóvel representa 132 milhões de euros, prevendo-se a criação de 1800 empregos.

Até ao momento não foi possível ouvir a Howa Tramico Automotive, e no local a Kelly Services não quis esclarecer a Rádio Geice.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Fotos: Rádio Geice FM/DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts