FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Abr 2020

Empresário vianense assume presidência da Federação Europeia do Comercio de Material Sanitário

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) assumiu, desde o início deste mês, a presidência da Federação Europeia do Comercio de Material Sanitário (FEST). Johan Stevens, atual Vice-Presidente da APCMC e Diretor Geral da Sanitop, empresa com sede em Viana do Castelo, foi eleito, por unanimidade, na última Assembleia Geral da FEST, como presidente, sendo, por isso, o atual líder desta associação europeia.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, felicitou o empresário vianense pela eleição para a presidência da Federação Europeia do Comercio de Material Sanitário (FEST).

A FEST agrega as diversas associações de comerciantes de material Sanitário e Climatização em toda a europa.

Reúne atualmente um total de 800 armazenistas, em 17 países europeus, correspondendo a mais de 112 mil colaboradores e representando mais de 40 mil milhões de euros em vendas.

Para o futuro, a FEST assume como principais prioridades o foco na digitalização, nomeadamente através do European Data Guideline (EMDG) e do Smart Etim Classifier, além de reforçar a postura de lobbying junto da União Europeia, contribuir para uma melhoria significativa nas estatísticas de mercado existentes e aumentar a informação existente sobre o sector.

O próximo congresso da FEST será realizado em Lisboa, já no próximo ano, de 16 a 18 setembro de 2021, contará com mais de 300 congressistas, provenientes de 17 Países Europeus.

Fotos: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM

Últimas Noticias

Últimos Podcasts