FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Abr 2020

Covid-19: Estudantes e docentes do Politécnico de Viana do Castelo produzem viseiras

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Estudantes e docentes do curso de licenciatura em Mecatrónica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) estão a produzir viseiras de proteção contra a covid-19 para oferecer a diversas instituições da região do Alto Minho.

Em produção desde 01 de abril, as primeiras viseiras produzidas pelas equipas da Escola Superior Técnica de Gestão do IPVC “foram já entregues à Polícia Marítima de Viana do Castelo”, refere a nota de imprensa.

“A segunda entrega será feita, brevemente, ao Centro Paroquial e Social de Grade, seguindo-se o Hospital de Santa Luzia, entre outras instituições já referenciadas”, acrescenta a nota.

Num esforço de solidariedade que contou com a colaboração de “uma empresa local que produziu e ofereceu uma centena de hastes”, parte das viseiras “estão a ser produzidas numa impressora 3D, pertencente aos laboratórios da ESTG, e incluem acetatos A4 e elásticos”.

As instituições beneficiárias “estão a ser referenciadas pela Câmara de Viana do Castelo, conseguindo assim ser mais fácil chegar às que mais necessitam deste equipamento”.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou já 504 pessoas em Portugal, em mais de 16 mil casos de infeção, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.

A nível global, a pandemia causou já mais de 109 mil mortos em 193 países e territórios, entre quase 1,8 milhões de pessoas infetadas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts