FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Mar 2020

Vila Praia de Âncora vai transformar-se num imenso jardim de flores

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O concurso de “Janelas, Varandas e Montras Floridas” está de regresso às ruas Vila Praia de Âncora. O objetivo é renovar a imagem da vila, transformando-a num imenso jardim de flores, de 15 de abril a 5 de maio. As inscrições estão a decorrer e terminam a 6 de abril.

“Janelas, Varandas e Montras Floridas” vai integrar o Vila Praia em Flor, que este ano regressa a Vila Praia de Âncora de 30 de abril a 3 de maio. Este concurso visa embelezar as ruas de Vila Praia de Âncora durante o evento; incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza e reavivar a tradição portuguesa de florear as janelas e as varandas.

Este concurso dirige-se a todos os moradores e estabelecimentos comerciais de Vila Praia de Âncora, a título individual ou coletivo (condomínios), e a todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis nas ruas da Vila.

O concurso conta com três categorias ‘Janela florida’, ‘Varanda florida’ e ‘Montra florida’. É de salientar que cada concorrente pode participar em mais do que uma categoria e com o n.º de janelas, varandas ou montras floridas que entender. Mais, as janelas, as varandas ou as montras têm de ser visíveis da via pública de 15 de abril a 5 de maio, e as plantas e/ou flores têm de ser naturais.

Os interessados em participar deverão efetuar a respetiva inscrição até dia 6 de abril, mediante o preenchimento de um formulário, disponível em https://www.cm-caminha.pt/pages/1280?event_id=4428, que poderá ser entregue em mão no Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora; na Câmara Municipal de Caminha – Setor da Cultura ou através do email cultura@cm-caminha.pt. A inscrição é gratuita.

Os prémios são convidativos. Em todas as categorias, o 1º lugar corresponde a 2 passes 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2020; o 2º a 1 passe 3 dias Festival de Vilar de Mouros 2020 e o 3º a 1 bilhete Festival de Vilar de Mouros 2020 (1 dia).

O Concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” é uma iniciativa integrada no evento Vila Praia em Flor, promovido pelo Município de Caminha, Freguesia de Vila Praia de Âncora e Grupo dos Amigos das Maias.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts