FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Mar 2020

Teatro do Noroeste estreia “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia “O Gato Malhado e Andorinha Sinhá”, a partir do texto de Jorge Amado, com encenação de Tiago Fernandes, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Inspirado no clássico da literatura brasileira e lusófona, a nova criação da companha vianense é dirigida a públicos do 1º ciclo do Ensino Básico e tem interpretação de Alexandre Calçada, Ana Perfeito e Elisabete Pinto.

Engana-se quem pensa que uma andorinha não se pode apaixonar por um gato. Esta é a história que a Manhã ouviu do Vento e contou ao Tempo. Uma História de amor.

Uma reflexão sobre um mundo de preconceitos, desigualdades, injustiças, incompreensão e pouco amor ou, pelo menos, ainda não o suficiente. Um mundo, enfim, que não presta. Até porque:

“O mundo só vai prestar/ Para nele se viver/ No ia em que a gente ver/ Um gato maltês casar/ Com uma alegre andorinha/ Saindo os dois a voar/ O noivo e a sua noivinha/ Dom Gato e dona Andorinha”.

O espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” está em cena, com sessões às 9h30 e às 11h00 para público escolar e nos dias 14, 21 e 28 de março há sessões para público geral, às 16h00 também no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

No dia 14 de março, após o espetáculo há Digestivo – Conversas Pós Espetáculo e Ver Com As Mãos – Reconhecimento tátil do palco para cidadãos cegos e amblíopes. No dia 21, acontece o Gestu – Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e os 10 euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts