FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Mar 2020

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo suspende recolha de “monos”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC), considerando a recente evolução da pandemia COVID 19 e as recomendações das Autoridades de Saúde, decidiu suspender, provisoriamente e com efeitos a partir do dia 22 de março de 2020, o serviço auxiliar ao domicílio de recolha de objetos fora de uso, vulgarmente designados de “monos”, por forma a salvaguardar a saúde dos trabalhadores e dos próprios cidadãos.

Os SMVC recomendam aos cidadãos que acondicionem estes resíduos nas suas habitações até ao levantamento da presente suspensão.

Os Serviços Municipalizados estão a preparar o reforço das ações, já em curso, de lavagem de ruas e higienização dos contentores públicos destinados aos resíduos urbanos indiferenciados e aos biorresíduos alimentares, prevendo-se a aplicação de um produto que permitirá descontaminar a via pública e as superfícies dos contentores e tornar a sua utilização ainda mais segura.

Os SMVC informam que todos os requerimentos relacionados com a sua atividade devem ser enviados, preferencialmente, através dos serviços online disponíveis em www.smvc.pt ou diretamente por meio do endereço eletrónico, geral@smvc.pt, ou, ainda, pelo telefone 258 248 100.

Os Serviços Municipalizados reiteram o apelo a todos os Cidadãos para que procurem, responsavelmente, na sua vida pessoal e atividade profissional adotar todas as medidas destinadas a minimizar o risco de propagação desta pandemia, estando os Serviços Municipalizados à sua disposição para prestar todo o apoio necessário no âmbito e na esfera da gestão de resíduos e limpeza pública.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts