FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Mar 2020

Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Proteção Civil alertou este domingo, 1 de março, para o agravamento do estado do tempo nos distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo e Viseu.

Em comunicado enviado às redações, a Proteção Civil alerta para “um agravamento das condições meteorológicas” nas próximas 48 horas para os distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo e Viseu.

As previsões são de “períodos de chuva, temporariamente intensa a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até final da manhã, tornando-se forte e persistente a partir do final da tarde”.

Há “condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e rajadas fortes”, assim como a “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a madrugada”.

Prevê-se ainda “vento moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir do final tarde, por vezes com rajadas até 85 km/h, em especial na região Centro”. As rajadas podem no entanto chegar aos 120 km/h nas terras altas.

Assim, alerta a Proteção Civil para a “possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento nas regiões mencionadas, em particular no litoral”.

De referir ainda o “aumento da agitação marítima na costa ocidental a norte do cabo Raso, com ondulação acima de 4 metros de altura significativa”.

Há assim “possibilidade de inundações em locais historicamente vulneráveis”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts