FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Mar 2020

Professora de história na Escola Básica e Secundária de Barroselas é o segundo caso confirmado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Uma professora de história, com cerca de 45 anos, é o segundo caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus na Escola Básica e Secundária de Barroselas, em Viana do Castelo. A diretora do agrupamento escolar, Teresa Almeida disse que a docente está bem, em casa, a ser monitorizada pelas autoridades de saúde e que toda a comunidade educativa e os pais estão a ser contactados pelo delegado de saúde para serem acompanhamentos.

“A professora está em casa, a ser monitorizada pelas autoridades de saúde. Encontra-se bem tal como o primeiro professor infetado pelo novo coronavírus. Ambos estão em casa e está tudo a correr bem”, reforçou Teresa Almeida.

Explicou que após a confirmação do segundo caso de infeção pelo novo coronavíruos “toda a comunidade educativa e os encarregados de educação começaram a ser contactados pelas autoridades de saúde”.

“Quem ainda não foi contactado não deve ficar surpreendido porque esse contacto irá ser feito. O Serviço Nacional de Saúde está sobrecarregado e, por vezes, esse contacto poderá demorar um pouco mais. Até lá devem ser seguidas todas as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde(DGS). Fiquem em casa”, sublinhou Teresa Almeida.

Com a confirmação deste caso, eleva-se para oito o número total de infetados no distrito de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts