FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Mar 2020

Paredes de Coura registou os dois primeiros casos de infeção por Covid-19 no concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Paredes de Coura foi hoje oficialmente informada, em reunião distrital, da existência dos dois primeiros casos de infeção por COVID-19 no concelho. O estado de saúde de ambos é estável e encontram-se sob vigilância das autoridades, com a monitorização exigida de todos os casos de contacto direto que identificaram.

O Presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, sublinha que, “mais do que identificar cada um dos doentes, é fundamental que cada um de nós mantenha um comportamento responsável. Todos temos medo, seria estranho se assim não fosse, mas precisamos de confiar no trabalho dos profissionais de saúde e em todos os que desempenham, neste momento, funções essenciais para servir a comunidade. Estamos todos no terreno e a trabalhar incansavelmente para minimizar o impacto desta pandemia.”

O Município de Paredes de Coura está a apoiar e a trabalhar em estreita articulação com a Direção Geral de Saúde, o Centro de Saúde, as Juntas de Freguesia, as IPSS’s – Instituições Particulares de Solidariedade Social, os Bombeiros Voluntários, a GNR, as escolas e todas as restantes entidades que se associaram à rede de apoio comunitário.

Vítor Paulo Pereira agradece o empenho de todos e sublinha que “é inevitável existirem casos de infeção. Para conter esta doença, todos devemos concentrar-nos nas regras divulgadas até à exaustão pelas autoridades e pelos órgãos de comunicação social: lavar as mãos, manter o distanciamento mínimo de segurança, manter o isolamento social e evitar saídas desnecessárias de casa. Cada um terá de fazer o seu trabalho, proteger-se, proteger a comunidade e, sempre que possível, ficar em casa.”

O número de infetados vai aumentar por todo o país, naturalmente, nos concelhos vizinhos e no concelho de Paredes de Coura. Aumentará sobretudo se não forem adotadas as medidas de contenção e prevenção já divulgadas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts