FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Mar 2020

Navio Gil Eannes recebe visitantes Ilustres

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Navio Gil Eannes recebeu a visita de duas ilustres personalidades. O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante Silva Ribeiro, acompanhado por oficiais do Exército, da Força Aérea e da Marinha e a Embaixadora do Canadá em Portugal, Elizabeth Rice Madan.

Recebidos a bordo e acompanhados por José Maria Costa, Presidente da Fundação Gil Eannes e por João Lomba da Costa Vice-Presidente ambas as individualidades tiveram a oportunidade de visitar os espaços museológicos deste emblemático navio hospital, incluindo os novos espaços restaurados e inaugurados no final de janeiro, no âmbito das comemorações do 22º Aniversário do regresso do navio a Viana do Castelo.

O Navio Hospital Gil Eannes foi construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e, em 1955 iniciou a sua atividade de apoio à frota bacalhoeira nos mares da Terra Nova como navio hospital, para o qual foi construído àquela data.

Desde 1998 o Gil Eannes, propriedade da Fundação Gil Eannes, encontra-se aberto ao público recebendo visitas diariamente e até à data a Fundação já registou 1 041 017 pessoas que passaram a bordo deste navio museu.

O navio museu encontra-se aberto a visitas todos os dias das 09h30 às 18h00.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts