FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Mar 2020

Mais de 400 alunos vão participar nas Jornadas da Computação Gráfica e Multimédia do IPVC

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nos dias 4, 5 e 6 de março decorrerá a 18ª edição das Jornadas da Computação Gráfica e Multimédia (XVIII JCGM), evento organizado conjuntamente pelo Curso Superior de Licenciatura em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia (ECGM) e pelo Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento Web e Multimédia (DWM), em parceria com o Núcleo de Estudantes da Computação Gráfica e Multimédia (NCGM) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Na edição deste ano está confirmada a presença de diversas empresas e individualidades da área da Computação Gráfica e Multimédia como a Timesymmetry, BrightDigital, Uphold, Sioslife e ARNote e decorrerá ainda uma palestra intitulada: Projetos de Realidade Aumentada, Mobile e IoT que contará com a participação de 3 bolseiros de investigação do IPVC: João Azevedo, José Oliveira e Pedro Martins.

A ESTG-IPVC receberá a visita de cerca de quatro centenas de alunos do ensino secundário e profissional, de escolas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto. Os visitantes terão assim a oportunidade de participar, ao longo dos três dias do evento, nas diversas palestras, workshops, exposições e eventos culturais e desportivos, que integram a programação do evento deste ano.

A Biblioteca Barbosa Romero acolhe uma exposição interativa de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos de ECGM e DWM. Estes incluem diversas aplicações interativas, jogos digitais, produtos audiovisuais, trabalhos gráficos de design, entre outros.

A interação entre a comunidade empresarial e os estudantes é um importante objetivo destas jornadas. É também um espaço no qual as empresas têm a oportunidade de apresentar os seus projetos, tecnologias e produtos que desenvolvem no dia-a-dia. Por outro lado, é também uma oportunidade na qual o IPVC dá a conhecer a sua oferta formativa, os seus recursos e a capacidade instalada para o desenvolvimento de projetos de investigação, em estreita parceria com as empresas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts