FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

05 Mar 2020

Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se a 23 de março em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Centro Cultural de Viana do Castelo vai ser palco, no próximo dia 23 de março, da XXIII Gala de entrega de Troféus Desportivos “O Minhoto”.

A realização do evento, pela segunda vez na capital do Alto Minho, foi apresentada, hoje, no Centro de Mar – Navio Gil Eannes, pelo Vereador do Desporto na Câmara Municipal de Viana do Castelo e por José Ferreira da organização, vai contar com a presença de cerca de 600 pessoas, entre atletas, familiares e convidados.

A gala tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

“Sendo uma das principais características deste evento a rotatividade de concelhos no acolhimento da gala, é com naturalidade que o Município de Viana do Castelo acolhe a XXIII edição, depois de já o ter feito em 1999 na sua segunda edição no auditório do Castelo de Santiago da Barra”, lembrou José Ferreira da organização.

O júri desta iniciativa, constituído por mais de uma centena de elementos ligados ao desporto, é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados.

Ao longo das várias edições deste projeto, a organização foi mantendo presente a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, os 24 Municípios da região,e várias Associações de Clubes e Federações.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts