FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Mar 2020

Escola Agrária do IPVC acolhe Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nos próximos dias 4, 5 e 6 de março, decorre em Refoios do Lima, o II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola. Durante os três dias do evento, mais de 70 investigadores irão deslocar-se á Escola Superior Agrária do IPVC, para debater o tema “Agricultura 4.0”.

Durante o Simpósio, que foi organizado pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e pela Sociedad Española de Ciencias Hortícolas (SECH), vão decorrer várias conferências plenárias, workshops técnicos, apresentações de trabalhos e uma visita técnica.

Em nota à imprensa, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, explica que “atualmente o sector agrícola enfrenta uma transformação na forma de produzir, baseada na utilização de novas ferramentas, onde se destacam a utilização de sensores e a aquisição e tratamento de dados”. Por isso, durante o evento serão analisadas várias questões, tais como, a agricultura de precisão, a automatização e robotização, sensores e visão artificial, desenvolvimento de APP e aplicações web, entre outras.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts