FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Mar 2020

Covid-19: União de Freguesias Geraz do Lima e Deão cria guia de orientação

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Junta da União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão tem, desde a primeira hora, adotado uma série de medidas preventivas no que diz respeito ao combate contra a propagação do COVID-19, nomeadamente através do apoio assíduo à população Idosa, realizando diariamente várias tarefas do quotidiano para os séniores da União de Freguesias, em tarefas como compras, farmácia, correios ou lavagem de roupas, entre outras.

Também no âmbito destas medidas preventivas, a Junta de União de Freguesias avançou com a criação de um guia de orientação para a população, com informações úteis a consultar e a respeitar durante o período de vigência do Estado de Emergência Nacional. Este documento realça e informa a população sobre as principais alterações ao normal funcionamento da autarquia e espaços locais, assim como apresenta informações sobre o Município de Viana do Castelo, sobre a prevenção da propagação do vírus e sobre a higiene das mãos e dos espaços, assim como informações de carácter geral sobre acesso a cuidados de saúde primários. Temos consciência de que o público que mais precisa de ajuda não tem acesso a redes sociais e não deve sair de casa, pelo que esta será uma forma eficaz de fazer chegar toda a informação que irão precisar durante este período de isolamento social.

Com este guia, a Autarquia acredita contribuir para uma população local mais esclarecida, mais preparada e mais consciente deste desafio coletivo, reafirmando o comportamento cívico dos habitantes das quatro freguesias que compõem esta União no combate à propagação do vírus. A Junta de União de Freguesias continuará o seu trabalho de apoio à sua população, garantindo melhores condições de segurança nesta fase delicada da nossa sociedade.

Estes manuais estão a ser distribuídos por todas as residências na União de Freguesias, com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de forma segura, garantindo uma uniformização do acesso à informação por toda a população.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts