FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Mar 2020

Covid-19: Segundo caso confirmado em Monção

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Está confirmado em Monção o segundo caso de infeção pelo novo coronavírus. Uma mulher de 59 anos, irmã do primeiro infetado naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, contraiu o Covid-19.

A informação foi publicada pelo o autarca de Monção, António Barbosa, que começou a publicar, a partir de sábado, na sua página oficial no Facebook, após a confirmação pelas autoridades de saúde do primeiro caso, um homem de 64 anos, emigrante em França que regressou no dia 08 de março ao concelho.

O homem viajou em autocarro de França para a freguesia de Merufe, em Monção, no Alto Minho.

“Infelizmente, o familiar direto do primeiro caso deu positivo no teste ao Covid-19”, refere o presidente da autarquia monçanense, acrescentando que o número total de pessoas em quarentena é de 25”.

O autarca explicou que o objetivo do seu relatório diário no facebook “é impedir a circulação informações falsas ou do diz que diz”.

“Só passo a informação que é efetivamente real”, disse.

Além do caso de Monção, no sábado, foram confirmados mais três pessoas infetadas, um casal e a filha do concelho de Arcos de Valdevez. No concelho de Viana do Castelo, no domingo, foi confirmado o primeiro caso, um professor de 60 anos da Escola Básica e Secundária de Barroselas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts