FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mar 2020

Covid-19: Presidente da Câmara de Cerveira informa que não há casos positivos no concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Privilegiando a verdade da informação veiculada às populações, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, informa que, à data do final do dia de 25 de março, não há confirmação de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus COVID-19 no concelho.

Houve um caso suspeito em Vila Meã que, após análise específica que, à data de hoje, reportada a 26 de março, deu negativo.
Encontra-se a aguardar resultado um outro caso ainda considerado suspeito numa outra freguesia do concelho.

De acordo com o edil cerveirense, “quando infelizmente houver resultados positivos no concelho, a informação será dada com rigor, objetividade, transparência e verdade pelos canais de comunicação institucionais do Município de Vila Nova de Cerveira”.

E acrescenta: “Notícias falsas só servem para criar alarmismo e pânico sociais, além de criar dificuldades a quem está a trabalhar no terreno no dia a dia”.

Neste momento, o Município está a desenvolver uma plataforma específica e restrita para divulgação dos casos de COVID-19, positivo e de quarentena, no concelho de Vila Nova de Cerveira. Trata-se de um mecanismo atualizado permanentemente, e interativo na medida em que os cidadãos cerveirenses podem fazer um registo, voluntária, da sua condição (isolamento, quarentena ou de suspeita).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts