FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Mar 2020

Covid-19: Diocese de Viana do Castelo apela à generosidade de sacerdotes e comunidades cristãs

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Departamento Diocesano da Pastoral da Saúde de Viana do Castelo, com a total aprovação do Bispo D. Anacleto Oliveira, pede que cada sacerdote ou comunidade cristã da diocese vianense possa contribuir com um donativo tendo por finalidade a aquisição de ventiladores (suporte avançado de auxílio à respiração) que serão oferecidos à Unidade Local de Saúde do Alto Minho através da Liga dos Amigos do Hospital.

Em comunicado o departamento diocesano explica que “face à atual situação pandémica que atravessamos e sabendo nós das necessidades que os episódios de doença pulmonar aguda despoletam, nomeadamente a nível de insuficiência respiratória decorrente da pneumonia bilateral provocada pelo vírus COVID-19, especialmente em pessoas idosas ou com comorbilidades associadas, não podemos permanecer indiferentes. Jesus Cristo, Bom Samaritano da humanidade, dá-nos o exemplo para que sigamos os seus passos na concretude da nossa existência”.

Informações para a contribuição:

Se tiver essa possibilidade pedimos que envie a sua oferta para o seguinte IBAN – PT50 0007 0000 0009 2728 2182 3 [Seminário Diocesano].

Solicitamos que nos envie uma cópia do talão da sua transferência para pastoralsaude.vianacastelo@gmail.com .

Receber-se-ão os donativos até ao final do mês de abril e, em nome de toda a Diocese de Viana do Castelo, seu Bispo, sacerdotes e comunidades paroquiais, serão enviados para a Liga dos Amigos do Hospital nessa data. Posteriormente apresentar-se-ão contas publicamente, mantendo-se anónima a origem das ofertas, excepto se houver vontade expressa do contrário por parte do ofertante.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts