FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mar 2020

Covid-19: Bolsa de voluntariado interno criada pela Câmara de Viana já ajuda 52 famílias do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A bolsa de voluntariado interno criada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo para suprir necessidades através da entrega de refeições, alimentos e medicamentos a quem precisa, integra já 38 voluntários entre funcionários e dirigentes municipais, que estão a levar refeições e cabazes a 52 famílias do concelho de Viana do Castelo.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem disponível uma Linha de Apoio Social à população do concelho, num contacto permanente e direto com a equipa da Coesão Social da Câmara Municipal. Qualquer Munícipe pode contactar esta linha de apoio que estará em vigor enquanto for necessário, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, através do telefone 258 809 316.
Esta linha de apoio tem como objetivo disponibilizar, nesta fase da pandemia do Covid-19, informações que possam facilitar o dia a dia a todos os munícipes em situação económica frágil ou com alguma dúvida relativamente a apoios sociais.

A chamada é sempre atendida por uma técnica da área social do Município, que encaminhará a situação. Ou seja, e como exemplo, pode ser dado apoio em casos de famílias que vejam os seus rendimentos diminuídos devido a esta situação excecional; os agregados onde as crianças frequentem uma IPSS e neste momento não tenham retaguarda no que respeita a alimentação estão, por exemplo, a ser encaminhadas para as cantinas das escolas de referência do Município; auxiliando ainda pessoas de risco ou idosos que tenham dificuldade em fazer as suas compras diárias e outras situações excecionais.

A linha de apoio social foi também criada para evitar que os idosos saiam de casa, sobretudo atendendo a que na população idosa o risco de contágio da COVID-19 é mais acentuado.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts