FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Mar 2020

Covid-19: Autarquia de Cerveira e Juntas de Freguesia articulam procedimentos e apoio social a idosos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com o objetivo de consensualizar os procedimentos fundamentais a tomar para proteger o máximo possível os idosos - considerados grupos de risco do Coronavírus COVID-19 -, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira convocou os Presidentes de Junta de Freguesia para uma reunião decorrida ao final de tarde de segunda-feira. Além de dar a conhecer as medidas e conselhos debatidos no seio da Comissão Municipal de Proteção Civil, este encontro serviu para abordar intervenções mais específicas para cada freguesia.

Pela sua atuação, proximidade e conhecimento profundo da realidade local, os Presidentes das Juntas de Freguesia são considerados os primeiros agentes de proteção civil junto das suas populações, pelo que ficou acordada a realização de uma identificação pormenorizada de idosos isolados ou sem retaguarda familiar para se articular a prestação de apoio social, nomeadamente avaliando a necessidade de aquisição de medicamentos e/ou bens alimentares essenciais.

A Rede Social de Vila Nova de Cerveira também está a estabelecer contactos mais próximos e permanentes com os agregados familiares sinalizados, assim como a avaliar outros casos que surjam e a determinar o reforço de alguns serviços, nomeadamente a Loja Social.

Não obstante, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira também se mostrou disponível para reforçar os mecanismos de apoio ao Centro de Saúde do concelho, no âmbito dos serviços de proximidade.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts