FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Mar 2020

Covid-19: Associação de Viana do Castelo cria serviço de atendimento para auxiliar Migrantes

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No contexto da pandemia do Covid-19, que neste momento perturba todos, a Associação Terra de Tod@s, em fase de constituição legal, disponibiliza um serviço de atendimento, por telefone e email, com o objetivo de auxiliar migrantes que se encontram isolados. O atendimento funcionará em Francês, Inglês, Castelhano e Português e vem responder a algumas solicitações de cidadãos de origem estrangeira que residem no distrito de Viana do Castelo.

O serviço prestado por voluntários da Associação tem o seguinte horário:

Francês e Inglês: De segunda a sábado das 14h às 18h – 920 543 302

Português, Castelhano e Inglês: De quarta a domingo das 17h às 20h – 920 528 682

Trata-se, estritamente, de um serviço de atendimento informativo (telefónico e correio digital) e encaminhamento para os serviços públicos e outros.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo criou um Plano Municipal para a Integração dos Migrantes (PMIM) 2018-2020 como forma de valorizar e consciencializar a comunidade para este tema, com o objetivo de acolher e integrar, promovendo a interação de culturas. Tendo em conta os resultados do diagnóstico local, o PMIM ficou estruturado em 13 áreas de intervenção e 58 medidas, a concretizar no período 2018-2020. As atividades previstas no Plano Municipal têm como base temas que visam contribuir para o desenvolvimento dos cidadãos, desde o emprego, juventude, voluntariado, à saúde, segurança, entre muito mais.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts