FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mar 2020

Covid-19: Amigos do hospital e diocese de Viana criam hospital de retaguarda na eventual sobrecarga da ULSAM

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em resposta a uma proposta da Liga dos Amigos do Hospital, a Diocese de Viana do Castelo disponibilizou as instalações do Seminário Diocesano para acolher doentes na eventual sobrecarga do Hospital de Santa Luzia, durante a actual fase de mitigação da epidemia de coronavírus.

Obtido o aval do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, a Liga dos Amigos do Hospital está a constituir a equipa pluridisciplinar que assumirá a preparação do pavilhão do Seminário para acolher adequadamente os doentes.

Depois do substancial contributo financeiro doado à Liga dos Amigos do Hospital para aquisição de materiais e equipamentos a oferecer ao Hospital, fruto das contribuições dos Sacerdotes recebidas na campanha de angariação de fundos, a Diocese alargou assim a sua participação no esforço colectivo da comunidade vianense para tratar as vítimas da epidemia.

Na terça-feira, o departamento diocesano da pastoral da saúde de Viana do Castelo informou do início, em articulação com Liga dos Amigos do Hospital de Viana, de uma campanha de angariação de fundos junto dos sacerdotes do distrito de Viana do Castelo.

Foto: João Tiago Lomba/DR-GEICE FM

Últimas Noticias

Últimos Podcasts