FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Mar 2020

Companhia conimbricense apresenta “A Grande Emissão do Mundo Português no Teatro Sá de Miranda

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatrão apresenta, este sábado às 22h00, "A Grande Emissão do Mundo Português, com dramaturgia de Jorge Palinhos, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

A companhia conimbricense volta a Viana no âmbito de mais um Acolhimento do Noroeste, desta vez, com um espetáculo que conta com uma hora e meia de emissão durante a qual são condensados cerca de 20 anos da história de Portugal durante o Estado Novo.

Num estúdio da Emissora Nacional, cinco trabalhadores levam a cabo um programa que dura 21 anos de vida de um país encolhidos numa 1h30m de emissão. O seu início, em 1940, é mercado pela mudança na direção da Emissora – a saída de Henrique Galvão e entrada de António Ferro – que passa a coproduzir o programa com a Frente Nacional para a Alegria do Trabalho, procurando educar sem aborrecer a nação. Para este efeito, a emissão, gravada com público e estudo, segue um alinhamento variado.

Dirigido por Isabel Craveiro em cocriação com os atores, e interpretado por Ana Bárbara Queirós, Celso Pedro, Isabel Craveiro, João Santos e Margarida Sousa.

No final do espetáculo haverá o habitual Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá a oportunidade de conversar com os atores.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e 10 euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts