FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Mar 2020

Câmara de Viana ajuda Antoine Launay a participar nos Jogos Olímpicas de Tóquio 2020

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo desportivo com a Federação Portuguesa de Canoagem e o Darque Kayak Clube (DKC) que visa apoiar a participação do atleta vianense Antoine nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Launay é atleta do clube darquense há seis anos.

Américo Castro, presidente do DKC revelou que o canoísta “é um produto do projeto Centro e Mar, que é promovido pela autarquia”.
José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, explica que “é importante que o município ajude e trabalhe para dar as melhores condições ao atleta”. Acrescentando ainda, que, “a sua presença e prestação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 irão certamente elevar o nome de Portugal e de Viana do Castelo, pelo que se entende esta participação como um item de grande foco por parte deste Município”.

O protocolo revela que “a obtenção de resultados desportivos de excelência implica o desenvolvimento de planos de trabalho/treino específicos, com a mobilização de recursos acrescidos, que os clubes, por si só, não conseguem mobilizar”.

O Município vai apoiar este programa com uma dotação de 25 mil euros, para ajudar nas despesas correspondentes programa de preparação olímpica do atleta, com especial foco, nas viagens para os campos de treino no Japão.

Já a Federação Portuguesa de Canoagem, fica incutida de assegurar que as verbas atribuídas são efetivamente utilizadas com despesas diretas do atleta e na sua equipa técnica.

Por fim, o DKC promete assegurar a inscrição e participação de Antoine Launay no Campeonato Nacional de Slalom, “assim como nas provas internacionais que a Federação Portuguesa de Canoagem considerar que é necessária a inscrição através do clube vianense.”

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts