FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Mar 2020

Câmara de Caminha requalifica coletor pluvial em Vila Praia de Âncora

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Caminha está a executar a empreitada “Requalificação do coletor pluvial Avenida 5 de Outubro” em Vila Praia de Âncora, entre os entroncamentos da rua Luís de Camões e da rua António Aleixo. Esta empreitada surge no âmbito da intervenção de fundo realizada na zona da Sandia e vai custar mais de 150 mil euros. Os vereadores Guilherme Lagido Domingos e Rui Lages, estiveram no local de modo a acompanharem o desenvolvimento dos trabalhos.

Esta intervenção vai resolver os problemas das inundações verificadas até agora e, ainda, vai permitir o encaminhamento das águas dos novos coletores executados no âmbito da requalificação da zona da Sandia.

Dos trabalhos fazem parte a instalação de infraestruturas enterradas de águas pluviais; a execução de pavimentos rodoviários e a reconstrução de algumas zonas pedonais (passeios).

Esta obra está a provocar constrangimentos no trânsito e na circulação automóvel, pelo que o Município solicita a compreensão de todos aqueles que circulam naquela artéria.

Desta forma, por motivos de segurança e de forma a garantir um perímetro mínimo lateral de segurança ao longo da abertura da vala, e sempre que se justifique, a Av. 5 de Outubro é cortada ao trânsito nos dois sentidos. Contudo, serão executados por troços e sempre que possível serão utilizados semáforos dando acesso ao trânsito um dos sentidos.

Recorde-se que a intervenção na zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, designada “Ação de Reabilitação Urbana – Sandia – Rede Viária e Espaço Público, Acessibilidade a Pessoas com Mobilidade Reduzida” é um investimento de 1.220.113,30€, financiado pelo FEDER em 85%, sendo a restante quantia suportada pelo Município de Caminha.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts