FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Fev 2020

Vianense Isabel Dias conquista medalha de Ouro no Campeonato Nacional das Profissões

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Isabel Dias, jovem formada pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo na área de cabeleireiro, foi a grande vencedora da 44.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu durante toda a semana e terminou hoje em Setúbal.

A jovem vianense conquistou a medalha de Ouro e vai representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro de 2020, na Áustria (Graz).

Conquistado o apuramento para o Europeu, Isabel Dias vai agora lutar por uma vaga na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Xangai (China), em setembro de 2021.

O Campeonato das Profissões é uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional. Pretende demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho que são avaliadas por júris altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Na competição nacional estiveram envolvidos 400 jovens de todo o país e das regiões autónomas da Madeira e Açores.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts