FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Fev 2020

Valença investe 3,2 milhões de euros na requalificação de Escola

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O novo Complexo Escolar de Valença estará pronto e ao serviço da comunidade escolar já no próximo ano letivo. 3,2 milhões de euros é o valor do investimento de requalificação da EB 2 e 3 / S de Valença. A obra é suportada financeiramente pela Câmara Municipal de Valença, com apoios do Norte 2020, através do Plano de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alto Minho e do Governo Português.

“Na prática vamos ter uma escola nova, a escola que os valencianos merecem”, é a opinião de Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal, que acrescenta: “Melhorar a qualidade do ensino é fundamental para as novas gerações. Espero que todo o investimento feito seja motivador para toda a comunidade escolar e desejo-lhes os maiores sucessos”.

Esta é a segunda maior empreitada de obras públicas lançada, em Valença pelo município, logo atrás da Escola Superior (CILV / ESCE).

Um novo edifício charneira, está a ser construido neste complexo, que acolherá um auditório com capacidade para 120 lugares, uma nova biblioteca, mais salas de aula e novas salas de informática. Permitirá, ainda, uma ligação coberta entre todos os blocos da escola, o que na prática permitirá aos alunos circular em todos os espaços da escola sem chuva. A obra está a implicar, ainda, a requalificação de todos os edifícios existentes, bem como das infra-estruturas desportivas e espaços verdes envolventes.

Todo o desenrolar da obra tem sido planeado e faseado, de modo a garantir a continuidade da empreitada e o normal funcionamento da escola. Um plano de segurança tem sido aplicado de modo a garantir todas as condições para o bem estar de alunos, professores e funcionários, durante os períodos em que as obras coincidam com as atividades letivas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts