FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Fev 2020

Teatro do Noroeste apresenta espetáculo para Escolas Secundárias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com o título, Mas alguém me perguntou se eu queria ir ao teatro?! a nova criação da companhia de teatro vianense, parte dos programas curriculares da disciplina de Português do ensino secundário, numa cocriação e encenação de Ricardo Simões, cocriação e assistência de encenação de Patrícia Alves, cocriação e interpretação de Francisco Lima e Rafaela Sá, com iluminação de Adriel Filipe.

“Esta é a pergunta que se atira quando, na escola, nos impingem a ida ao teatro para assistirmos a um teatrinho que nos vai ajudar a perceber o programa de Português e a tirar alta nota no exame nacional. Só que não! Do Gil Vicente, perde-se o verso; do Garrett, a tragédia e do Fernando Pessoa, a conta a tantos heterónimos! E para piorar, não se pode utilizar o telemóvel”, explica a companhia vianense em nota enviada à Rádio Geice.

O espetáculo especialmente dedicado a públicos escolares decorre de 4 a 21 de fevereiro, de segunda a sexta, às 10h30 e às 14h30, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Após todas as sessões haverá o habitual Digestivo – Conversas Pós espetáculo, no qual os alunos poderão conversar com os atores.

No dia 10 de fevereiro haverá GESTU (tradução do espetáculo para Língua Gestual Portuguesa).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts