FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

16 Fev 2020

Santa Luzia elimina Sporting e vai pela primeira vez a final-four da Taça de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Santa Luzia Futebol Clube fez historia no futsal feminino ao eliminar o Sporting Clube de Portugal na Taça de Portugal. Em jogo dos Quartos-de-final da competição a equipa de Viana do Castelo derrotou (4-3) as leoas e atinge pela primeira vez a final-four.

O muito publico que marcou presença nas bancadas do Pavilhão Municipal José Natário assistiu a um grande jogo de futsal, com a incerteza quanto ao vencedor da eliminatória a manter-se até ao ultimo minuto do prolongamento.

O jogo não começou da melhor forma e o Santa Luzia foi para intervalo a perder (0-1) com um golo de grande penalidade obtido por Morgado. Apesar de sair para o descanso em desvantagem no marcador, a equipa vianense conseguiu criar várias oportunidades para marcar.

Na segunda parte, as minhotas conseguiram empatar (1-1) por Carla Vanessa e partir para uma exibição quase perfeita. As meninas orientadas por Manuel Ventura, foram coesas a defender, muito concentrada nos processos e conseguiram alargar a vantagem (3-1), com golos de Carla Vanessa e Pisko. A equipa da casa poderia ter aumentado ainda mais a vantagem, mas a boa exibição de Cris na baliza leonina, dava vida ao Sporting que conseguiu chegar ao empate (3-3) e levar o jogo para prolongamento.

No tempo extra, com as equipas tapadas por faltas, o Santa Luzia ganhou um livre direto e Pisko resolveu com muita classe, o jogo a favor da equipa de Viana do Castelo.

Destaque ainda para a grande exibição da guarda-redes do Santa Luzia. Alice deu muita segurança à equipa e com um punhado de grandes defesas foi fundamental no triunfo das minhotas.

Com este triunfo, o Santa Luzia, pela primeira vez na sua historia, vai disputar a final-four da competição.

Fotos: Rádio Geice FM/DR

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts