FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

03 Fev 2020

Juventude Viana perde em Valongo e cai para o penúltimo lugar

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana deslocou-se, este sábado, a Valongo e perdeu por 8-6 com a equipa local em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Os vianenses que lotavam para tentar sair da zona de despromoção, acabaram por cair na penúltima posição da tabela classificativa.

Num jogo em que a equipa de Viana do Castelo foi superior na primeira parte, as muitas oportunidades de golo criadas, mas não concretizadas, penalizou os minhotos que saíram para o descanso empatados a dois golos (2-2).

Na segunda parte os pupilos de André Azevedo entram desconcentrados e o Valongo aproveitou esse período para alargar a vantagem (6-3). Sem atirara a toalha ao chão, a equipa da capital do Alto Minho voltou a entrar no jogo e conseguiu chegar à igualdade (6-6).

A partir desse momento, a equipa de arbitragem muito pressionada pelo publico presente no “San Siro”, perdeu o controle do jogo e com decisões bastante polémicas tirou a possibilidade à Juventude Viana de conquistar pontos. O Valongo alheio às más decisões de Silvia Coelho e Orlando Panza aproveitaram para construir um resultado favorável (8-6).

Num jogo disputado, pelos jogadores das duas equipas de uma forma leal, o desnorte da equipa de arbitragem, assinalou 39 faltas e exibiu 6 cartões azuis, 5 dos quais para a Juventude Viana.

Com esta derrota, também por culpa própria, a Juventude Viana caiu para o 13º lugar, com 11 pontos, encontrando-se em zona muito problemática na tabela classificativa.

Na próxima jornada, a equipa de Viana do Castelo recebe no Pavilhão José Natário o HC Braga antes de jogar na Luz frente ao Benfica.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts