FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Fev 2020

Hoje é Dia Mundial da Rádio

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 13 de fevereiro de 1946, há exactamente 74 anos, a United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas) emitiu pela primeira vez um programa em simultâneo para seis países. Em 2011, a Unesco decidiu tornar este dia o Dia Mundial da Rádio.

A nossa rádio, a Rádio GEICE surgiu em 1985 fruto da generosidade juvenil e do querer dos dirigentes associativos que acreditaram no lançamento deste canal de comunicação como garantia de cimentar a sua filosofia de interacção Cultural e Científica na região de Viana do Castelo.

Sediada em Viana do Castelo, capital do Alto Minho, é uma estação de rádio que privilegia a proximidade com a população na zona geográfica onde emite, indo ao encontro das expetativas e solicitações do publico-alvo que pretende atingir.

Através da frequência (90.8 Mhz), a cobertura da estação inclui os concelhos de Valença, Caminha, Ponte de Lima, Paredes de Coura, Melgaço, Monção, Esposende, Povoa do Varzim, Braga, Barcelos e naturalmente, Viana do Castelo, cidade na qual está sediada. Emitindo através da internet, a estação é seguida por milhares de pessoas por todo o país e nas comunidades portuguesas por todo o Mundo.

Com uma programação composta por uma forte matriz musical oriunda das décadas de 80, 90 e anos 2000, a estação cumpre com a sua missão de serviço publico, procurando levar aos seus ouvintes todos os acontecimentos de relevo no distrito de Viana do Castelo e zonas limítrofes, apostando ainda de forma clara na componente informativa de cariz regional e desportiva.

Rege-se pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo. Orienta a informação por estritos critérios de rigor, independência, pluralismo, objetividade, exigência e profissionalismo.

Composta por uma equipa jovem e dinâmica, a missão da Rádio Geice visa ainda promover a cidade de Viana do Castelo e dos seus agentes, através do dinamismo diário e da atividade das suas gentes, associações e coletividades, das especificidades do seu património, cultura e da sua atividade comercial e industrial.

A estação é ouvida pelas mais diversas faixas etárias e classes sociais. Estudos recentes dão conta que o perfil do ouvinte tipo da Rádio Geice é adulto (20-55 anos), maioritariamente ativo (setor dos serviços e comércio) e esclarecido (formação de grau médio e superior), que valoriza acima de tudo programação diferenciadora, nomeadamente os seus conteúdos (musicais e informativos) e pela aposta na proximidade com a região onde se insere.

Vinte e quatro horas por dia levamos o mundo, o país e a região às Gentes do Noroeste de Portugal e às comunidades portuguesas por todo o Mundo com grande prazer.

Ao contrário do que muitos previram e ao contrário do que os The Buggles cantavam – “video killed the radio star”-, nem a televisão, nem a internet conseguiram ditar o fim da rádio.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts