FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Fev 2020

Futsal feminino: Santa Luzia ganha à Novasemente e continua líder do campeonato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Santa Luzia FC, na 2ª jornada da fase final do campeonato nacional de futsal feminino, venceu (2-1) a Novasemente, uma das principais candidatas ao titulo. Este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, a equipa de Viana do Castelo fez uma exibição irrepreensível a nível defensivo e conquistou mais três pontos na competição.

O resultado desta partida foi construído ainda na primeira parte. Num curto espaço de tempo as pupilas de Manuel Ventura alargaram o resultado por Pisko (1-0) e Carla Vanessa (2-0), mas ainda antes do intervalo a Novasemente reduziu para a diferença mínima (2-1).

Na segunda parte a equipa de Espinho tentou chegar à igualdade, mas as meninas de Viana do Castelo com uma exibição sólida, nunca deixaram a Novasemente criar perigo junto da baliza de Kati.

O Santa Luzia criou oportunidades para construir um resultado mais largo, só que encontrou um “muro” pela frente. A guarda-redes das forasteiras fez uma excelente exibição e evitou derrota mais pesada para a sua equipa.

Com esta vitória a equipa vianense continua no 1º lugar do campeonato, em igualdade pontual com Benfica e Vermoim. Os três emblemas ainda não perderam nesta fase final e somam 6 pontos.

No próximo sábado o Santa Luzia recebe o Sporting, em jogo da Taça de Portugal.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts