FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Fev 2020

CrossFit de Viana realiza competição de Skierg 24h

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ginásio CrossFit, em Viana do Castelo, vai realizar, este sábado dia 8 de fevereiro, uma competição de Skierg. Este desporto, cuja prática se baseia na utilização de uma máquina que simula todos os tipos de ski, será realizada durante 24h e terá uma componente solidária.

O CrossFit é um programa de força e condicionamento que consiste principalmente numa mistura de exercícios. O programa inclui “movimentos funcionais constantemente variados, executados a alta intensidade em domínios de tempo com o objetivo de melhorar a aptidão física”.

A máquina Skierg foi desenhada com o objetivo de serem realizados exercícios essenciais de condição física, desenvolvendo a flexibilidade, a resistência e a força. Esta permite a combinação de força nas pernas e no tronco com a resistência que é necessária em todas as disciplinas do ski.

Esta prova terá a participação de duas equipas: a CF Viana Alpha com 9 elementos (6 homens e 3 mulheres) e a CF Viana Bravo com 18 elementos (9 homens e 6 mulheres).

As duas equipas participantes vão procurar bater “records” mundiais. A CF Viana Alpha vai procurar bater o “record” do mundo na maior distância percorrida, que é atualmente detido por uma equipa norte-americana e CF Viana Bravo vai procurar estabelecer um novo “record” ao participar com uma equipa com 18 elementos.

O objetivo final desta prova é a angariação de donativos para a instituição “Ambulance for Hearts”. Esta instituição pretende levar até Guiné-Bissau uma carrinha com ajuda alimentar e bens básicos. Para ajudar pode fazê-lo de três formas: através da compra de uma t-shirt no ginásio ou através de mensagem, com a oferta de donativos em dinheiro e a fazendo um donativos através da página do facebook que será criada para o efeito.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts