FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

03 Fev 2020

Ciclista vianense Iúri Leitão é campeão nacional de scratch

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O primeiro dia do campeonato nacional de pista decorreu, este sábado, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. O ciclista vianense, Iúri Leitão (Grupo Desportivo Supermercados Froiz) foi o vencedor da prova de scratch, sagrando-se campeão nacional nesta especialidade. Em segundo lugar terminou Francisco Duarte (Crédito Agrícola/Jorbi/Delta Cafés) e em terceiro fechou João Matias.

No ciclismo de pista, um scratch é uma corrida em que todos começam juntos e o objetivo é simplesmente aquele que terminar primeiro a distância sobre a linha de chegada depois de um certo número de voltas. Não há pontos intermediários ou sprints.

Noutra das provas do dia, o atleta de Viana do Castelo esteve muito perto de conquistar mais um titulo, que escapou por muito pouco.

João Matias (Aviludo-Louletano) garantiu a vitória na corrida por pontos apenas na última volta, num sprint aguerrido com o vianense. Matias terminou a prova com 47 pontos, seguido por Iúri Leitão, com 42 pontos, e na terceira posição terminou Miguel Salgueiro (L.A. Alumínios-L.A Sport).

Neste primeiro dia de competição foram entregues 31 títulos de campeão nacional nas diversas categorias.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts