FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Fev 2020

Cerveira recorda ‘Morangos com Açúcar’ com palestra e espetáculo musical

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Enquadrada na Prova de Aptidão Profissional de Marta Fernandes, aluna finalista do curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, da ETAP – Escola Profissional, Vila Nova de Cerveira recebe, sexta-feira, 14 de fevereiro, as atrizes Mafalda Matos e Carla Vasconcelos para promover uma conversa sobre a adolescência e protagonizar um tributo à série juvenil ‘Morangos com Açúcar’. A receita angariada com o evento ‘Geração Morangos’ reverte na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Ao longo de nove temporadas, entre agosto de 2003 e setembro de 2012, ‘Morangos com Açúcar’ foi a série juvenil com maior sucesso quer a nível nacional quer internacional, chegando ao Brasil, por retratar o quotidiano e crescimento dos jovens, nomeadamente os hábitos, os gostos, as maneiras de estar, os pensamentos e os problemas.

Com o objetivo de perceber o impacto desta série no dia a dia dos jovens, assim como de incentivar a uma reflexão mais atual sobre várias temáticas importantes que surgem no período da adolescência, em particular as decisões e as consequências das ações, as atrizes Mafalda Matos e Carla Vasconcelos, isto é, a “Sofia” da temporada 4 e a “Papoila” da temporada 6, são as oradoras de uma palestra com apresentação de testemunhos e auscultação das preocupações dos jovens, sem esquecer uma abordagem à luta contra o cancro. A palestra está agendada para as 10h00 desta sexta-feira, 14 de fevereiro, no Cineteatro de Cerveira.

O evento termina à noite, pelas 21h00, com a realização de um tributo à série juvenil portuguesa ‘Morangos com Açúcar’. Com a presença de grupos de canto, zumba e participantes solos, o espetáculo musical pretende relembrar algumas das músicas mais marcantes da série, e que conta com a participação da atriz Mafalda Matos, que interpretou o papel de “Sofia”, uma jovem energética, determinada e expontânea.

Os interessados em assistir ao espetáculo podem adquirir e/ou reservar os bilhetes na secretaria da ETAP – Vila Nova de Cerveira ou através das redes socias Instagram “Geração Morangos” (@geracaomorangos20) e Facebook “Geração Morangos”, por um valor simbólico de 2,5 euros, ou no próprio dia no Cineteatro de Cerveira. Organizado pela aluna, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o evento reveste-se de um forte cariz solidário, com a verba angariada a ser canalizada na totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts