FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Fev 2020

Biblioteca Municipal de Viana recebeu fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo acolheu a fase municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura. A prova, que decorreu ao longo de dois dias, reunindo alunos do 1º e 2º ciclos e 3º ciclo e ensino secundário, contou com a participação de 47 alunos dos 7 agrupamentos que compõem a comunidade educativa do concelho.

De cada nível de ensino foram apurados 4 alunos, num total de 16 alunos, que vão representar o concelho de Viana do Castelo na fase Intermunicipal, a realizar no dia 24 de abril, em Ponte de Lima.

Nesta fase municipal, foram apurados os seguintes alunos: do 1º ciclo, Rodrigo Antunes da Torre Veiga, Alice Rodrigues, Luana Coutinho R. Braz Nina e Carolina Sofia Pinto Pereira; do 2º ciclo, Carolina Cruz, Cátia Lopes de Oliveira, Luana Inês Afonso Costa e Beatriz Maria Gonçalves Coelho; do 3º ciclo, David Dias, Emília de Brito Figueiras, Jéssica Mendes Costa e Maria do Vale Gomes; do Secundário, Carolina Martins da Silva, Beatriz Ponte, André Lajoso e João Pedro Sousa e Silva.

A 14ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorre entre o dia 4 de outubro de 2019, data oficial de abertura, e o dia 6 de junho de 2020, dia da grande final, em Oeiras.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

A participação no concurso está aberta às escolas do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, das redes pública e privada que a ele aderirem, através da inscrição de alunos de todos os ciclos de ensino. Está igualmente aberta aos alunos das Escolas Portuguesas no Estrangeiro da área de influência da Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro e aos alunos da rede de Ensino Português no Estrangeiro do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts