FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Fev 2020

Alunos de Erasmus do IPVC recebidos na Câmara de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal recebeu 35 alunos de Erasmus + que ingressaram este semestre no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Na sessão de boas-vindas, José Maria Costa desejou felicidades nos estudos aos novos alunos da escola superior, desafiando-os a conhecerem Viana do Castelo e a integrarem-se na comunidade vianense.

A sessão, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal, contou com a presença dos estudantes que estão em mobilidade e estudantes internacionais, vindos de países como Itália, Alemanha, Polónia, Turquia, Lituânia, República Checa, Grécia, Eslovénia e Roménia. Na receção, os alunos foram acompanhados por 17 “Erasmus Guide-Friend”.

No discurso, o autarca de Viana do Castelo desafiou os estudantes as observarem as potencialidades turísticas, sociais e económicas do concelho e a darem a conhecê-las nos seus países.

O regime Erasmus é um programa de apoio inter-universitário de mobilidade de estudantes e docentes do Ensino Superior que permite a alunos estudar noutro país por um período de tempo que varia entre três a doze meses. O objetivo do programa é encorajar e apoiar a mobilidade académica e deve o seu nome ao filósofo holandês Erasmus de Roterdam, que viveu e trabalhou em vários locais da Europa para expandir conhecimento e cuja sigla significa também European Region Action Scheme for the Mobility of University Students.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts