FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Jan 2020

Viana do Castelo recebe encontro internacional de imagiologia com 160 participantes

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo acolhe, entre hoje e amanhã, um encontro internacional de imagiologia que conta com a participação de 160 especialistas. O Forte Santiago da Barra é o palco do encontro JCC Imaging Course MSK, com o tema “Um Novo Norte para a Imagiologia”.

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou presença na sessão de abertura, numa intervenção de apresentação da cidade e da ligação de Viana do Castelo ao desporto. Entre os oradores convidados, destacam-se nomes de Portugal, Espanha e Itália para dois dias de apresentações e workshops.

Recorde-se que o concelho de Viana do Castelo tem sido palco de um número crescente de encontros, seminários, congressos e eventos desportivos nacionais e internacionais. O Município pretende promover a internacionalização da cidade e do concelho nos domínios turístico e empresarial, associando-se assim aos esforços e ações desenvolvidas pelos empresários e hoteleiros vianenses.

Neste momento, a cidade já tem garantida a realização de 15 eventos nacionais e internacionais para o presente ano.

Face à procura crescente, em dezembro passado a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o administrador de insolvência da Associação Industrial do Minho assinaram a escritura de aquisição do antigo pavilhão da AIMinho pelo valor de 1.302 milhões de euros. No edifício do antigo centro empresarial de Viana do Castelo, situado no Campo d’Agonia, vai assim nascer um Centro de Congressos.

A Câmara Municipal pretende refuncionalizar o espaço para criar um Centro de Congressos com uma sala expositiva para 500 pessoas, um auditório para 150 pessoas e uma sala de exposições. O Município de Viana do Castelo pretende, desta forma, dar resposta em termos de disponibilização de espaços às inúmeras solicitações que tem vindo a registar para a realização de eventos e de congressos nacionais e internacionais na cidade.
As obras de requalificação das instalações do antigo centro empresarial estão já previstas e orçamentadas no Plano de Atividades e Orçamento para 2020 e 2021.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts