FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Jan 2020

Viana do Castelo apresenta-se na FITUR de Madrid com nova imagem promocional

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Viana do Castelo marca presença na 40ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid com um novo stand promocional que vai de encontro à imagem desenhada para promover a cidade e o concelho.

Viana do Castelo apresenta-se, de 22 a 26 de janeiro, com um stand próprio para divulgação do que melhor o destino tem para oferecer, apostando na promoção do património natural e paisagístico e da riqueza monumental e cultural, incluindo gastronomia, vinhos, filigrana e Romaria d’Agonia, navio Gil Eannes, desportos náuticos e de natureza, bem como o Caminho Português da Costa.

A FITUR, considerada a principal feira do setor turístico em Espanha e uma das mais importantes da Europa, registou em 2019 um total de 253.642 visitantes (dos quais 142.642 foram visitantes profissionais) e 10.487 empresas presentes procedentes de 165 países. A feira vai decorrer no espaço Ifema Feria de Madrid, sendo os três primeiros dias para profissionais, estando no fim-de-semana as portas abertas também para o público em geral.

O evento assume-se como um ponto de encontro global para os profissionais do setor e como a principal feira para o mercado ibero-americano, num encontro de grande envergadura que inaugura o circuito internacional de eventos de promoção ligados ao mundo das viagens.

A participação de Viana do Castelo tem por objetivo reforçar a promoção junto do mercado espanhol, dada a importância deste mercado de proximidade para os resultados turísticos de Viana do Castelo. Segundo os últimos dados publicados pelo INE, o mercado de Espanha, em 2018, foi o que apresentou o maior número de dormidas (31.474) e o maior número de hóspedes (17.425).

Durante o primeiro trimestre de 2020, o Município de Viana do Castelo vai ainda estar presente no Salão Internacional de Turismo Gastronómico XANTAR, em Ourense, de 5 a 9 de fevereiro, e na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, na FIL (Parque das Nações – Lisboa), de 11 a 15 de março.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts