FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Jan 2020

Valença exige à EDP urgência na substituição de lâmpadas na iluminação pública

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes, que reuniu com o diretor regional da EDP, Miguel Santos e com o diretor da EDP Distribuição, Miguel Pinto, exigiu à empresa mais rapidez na substituição de lâmpadas da iluminação pública e melhor serviço de fornecimento de energia elétrica no concelho. Valença quer ver, com urgência resolvidos os problemas de substituição de lâmpadas na iluminação pública, nas freguesias e na sede do concelho, bem como as falhas de tensão na rede.

Para o autarca valenciano, “as luminárias públicas existem porque fazem falta às pessoas, se uma lâmpada fundir terá de ser substituída rapidamente. A EDP tem de atuar com mais rapidez nestes casos”.

A Câmara Municipal de Valença considera que a EDP não está a cumprir os prazos normais e correntes, na substituição de lâmpadas fundidas da iluminação pública. Uma situação que prejudica a segurança e o conforto dos munícipes, um pouco por todo o concelho e tem motivado muitas queixas justas da população.

Valença quer que a EDP invista na modernização da rede de distribuição de energia no concelho, de modo a evitar as quebras regulares de tensão em algumas freguesias. Uma situação que prejudica a vida das pessoas e das empresas.

Miguel Santos, diretor regional da EDP, comprometeu-se, em 15 dias, em solucionar as falhas na substituição de lâmpadas e a tensão nas redes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts