FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

16 Jan 2020

Teatro Sá de Miranda recebe no sábado 21 Grupos de Janeiras

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, este sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, um Encontro de Janeiras, onde vão participar 21 grupos do concelho, entre associações e grupos etnográficos. Esta iniciativa é gratuita, mediante o levantamento, obrigatório, de bilhete.

Participam no espetáculo a Associação dos Reformados e Pensionistas do Distrito de Viana do Castelo, a Banda Nova de Barroselas – Associação Banda Escuteiros de Barroselas, o Centro Recreativo e Cultural das Neves, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 343 – – Senhor do Socorro, a Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo, o Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha , o Grupo Danças e Cantares de Perre, o Grupo Danças e Cantares de Serreleis, o Grupo de Janeiras da Associação Desportiva e Cultural de Anha, o Grupo de Janeiras da Associação Juvenil de Deão – AJD, o Grupos Janeiras da Assoc. Sócio Cultural dos Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira, o Grupo de Janeiras da Senhora das Boas Novas de Mazarefes, o Grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense, o Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa, o Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos, o Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, o Grupo Musical da Caridade, Metamorphys – Casulo Abrigo, o Modilhas das Terras do Neiva – da Mó, o Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima, e a Zé Pedro Associação Musical – ZEPAM.

As Janeiras são uma tradição bem portuguesa em que vizinhos, amigos, familiares se juntam ao longo do mês de janeiro e cantam de porta em porta, desejando um próspero ano novo. Habitualmente, alguns elementos tocam instrumentos tradicionais e folclóricos, como a pandeireta, o triângulo, o tambor, a zabumba, o bombo, a flauta, a viola, o cavaquinho e o acordeão.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts