FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 20 Jan 2020

Meia Maratona Manuela Machado realiza-se domingo com cerca de 5.000 participantes

Cerca de cinco mil atletas de 22 nacionalidades, mais de mil oriundos da Galiza, são esperados na 22ª meia maratona Manuela Machado, que vai decorrer, este domingo, em Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“A 22ª meia maratona deste ano é a mais internacional de sempre. Vamos ter atletas de 22 nacionalidades em Viana do Castelo”, destacou, hoje, o presidente da Câmara, José Maria Costa, durante a conferência de imprensa da prova.

A ex-atleta Manuela Machado, que dá nome à prova, que participa e é responsável pela sua organização, realçou a participação de mil atletas da Galiza, garantindo que a prova “faz parte do calendário de corridas dos espanhóis”.

Entre os inscritos, nos femininos, Manuela Machado destacou Dulce Félix, e, nos masculinos, Hermano Ferreira, vencedor da edição do ano passado, Paulo Gomes, Daniel Pinheiro, Paulo Paula, bem como Miguel Ribeiro do Olímpico Vianense e vencedor da edição 2018 e, Ricardo Dias.

Natural de Viana do Castelo, Manuela Machado é uma das atletas de referência da maratona nacional, tendo alcançado um título de campeã mundial (1995) e dois de campeã europeia (1994 e 1998), além de dois sétimos lugares em Jogos Olímpicos (Barcelona1992 e Atlanta1996).

A meia maratona Manuela Machado é organizada pelos Cyclones Sanitop e pela Câmara de Viana do Castelo.

Segundo dados da organização hoje divulgados, cerca de quatro mil atletas irão participar na prova principal e, cerca de mil, na caminhada solidária, que decorre em paralelo, com cerca de cinco quilómetros de extensão.

Este ano, o valor das inscrições naquela caminhada reverterá a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Marta de Portuzelo.

Ambas as provas têm partida da marginal da cidade de Viana do Castelo, na praça Marques Júnior, ao lado do centro cultural desenhado por Souto Moura, às 10h30, deste domingo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts