FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Jan 2020

Mais de 100 mil pessoas assistiram à história de vida do médico Luis Belo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Rádio GEICE tem contado através das suas redes sociais, com video, as histórias de várias personalidades de Viana do Castelo. O “Vianenses de Valor”, retrata a vida de pessoas que de uma forma ou outra, nas suas atividades profissionais ou pelo seu percurso pessoal, marcaram e continuam a marcar o património humano da capital do Alto Minho.

No inicio do ano, a Rádio Geice foi conhecer a história de um dos médicos mais conceituados de Viana do Castelo. Na primeira grande entrevista de 2020, cerca de 100 mil pessoas assistiram ao video onde o cidadão vianense, filho de uma família numerosa tradicional, católica e conservadora, abriu o seu coração à comunidade e contou a sua historia, desde a infância, passando pelo percurso académico e pessoal, até às atividades profissionais.

Manuel Luís Antunes Belo da Silva, é natural de Subportela, licenciado em Medicina, no ano de 1978, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e especialista em Medicina Interna desde 1988.

No seu percurso profissional, começou no Serviço de Medicina do Hospital Público de Viana do Castelo e desenvolveu funções de Medicina do Trabalho e Medicina Curativa em empresas de referência no concelho vianense, como a Portucel e os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

A sua trajetória de vida tem sido marcada, em mais de 40 anos de trabalho, pela proximidade. A componente social e humana marca a vida deste médico que dedica todo o seu tempo disponível à sua grande paixão, a medicina.

Atualmente exerce a sua atividade profissional no Hospital Particular de Viana do Castelo, do qual é um dos fundadores.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts