FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Jan 2020

Cineteatro de Cerveira acolhe 11ª edição do “Cantar as Janeiras”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em janeiro cantam-se as janeiras e em Vila Nova de Cerveira é já a 11ª edição, fruto da participação das associações do concelho em preservar a tradição. O evento ‘Cantar as Janeiras’ acontece, este domingo, dia 19, a partir das 15h00, no Cineteatro de Cerveira, com a participação de 11 grupos, um dos quais galego.

Vila Nova de Cerveira convida a comunidade a assistir a este encontro de tradições para ouvir, cantar e celebrar o Cântico das Janeiras e dos Reis, num ambiente de boa disposição e de alegria, como já vem sendo habitual.

A 11ª edição do ‘Cantar as Janeiras’ conta com 10 grupos do concelho e um oriundo de O Rosal, Galiza. Valorizando as tradições e mantendo vivo o movimento associativo, os grupos participantes vão transmitir mensagens de boas festas com as letras originais e auxiliados por vários instrumentos musicais.

Pela ordem de atuação, os participantes deste ano são: os Amigos da Misericórdia, o Centro Paroquial de Reboreda, a Tuna da Universidade Sénior de Cerveira, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Vila Nova de Cerveira, a Associação de Pais do Centro Escolar da Vila, o Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira, o ORBALHO, a Associação Cultural e Recreativa do Divino Salvador de Covas, o Rancho Folclórico de Sopo, a Pauta de Caprichos- Associação Musical de Vila Nova de Cerveira e o Rancho de Gondarém.
De entrada livre, o ‘Cantar as Janeiras’ 2020 tem início marcado para as 15h00, deste domingo, 19 de janeiro, no Cineteatro de Cerveira.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts