FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

30 Jan 2020

CER mostra “Outros Mundos” em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta quinta-feira, dia 30 de janeiro realiza-se, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, pelas 17.00 horas, uma iniciativa do Centro de Estudos sobre o tema do Ciclo de Estudos “Outros Mundos”. Xerardo Pereiro apresenta a comunicação intitulada “Turismo indígena – O caso dos turistores de Guna Yala (Panamá)”.

Xerardo Pereiro é agregado em antropologia pelo ISCTE (Lisboa), doutor em antropologia sociocultural pela Universidade de Santiago de Compostela (Galiza). Atualmente é professor na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real (Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal) e membro do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD. A sua pesquisa baseia-se na antropologia do turismo, relações rural-urbanas, património cultural e turismo. Complementarmente a toda a sua pesquisa também realiza trabalho de campo antropológico nas Astúrias, Galiza, Norte de Portugal e Panamá.

O Ciclo de Estudos “Outros Mundos”, integrado no plano de atividades da Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais, é um fórum de partilha de conhecimento e um espaço de reflexão, aberto a toda a comunidade e por essa razão a entrada neste evento será livre.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts