FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

27 Jan 2020

Câmara de Viana homenageou Analídia Torre e Alberto Gonçalves na Gala do Desporto

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na noite desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu a IV Gala do Desporto, com o júri a distribuir prémios por oito vianenses e instituições desportivas, destacando, Antoine Launay e Claudia Ferreira como atletas do ano.

O Prémio Homenagem atribuído pela Câmara Municipal de Viana do Castelo foi entregue a Analídia Torre, na modalidade atletismo. Foi vice-campeã europeia de corta-mato e medalha de ouro por equipas em 2000 em Malmoe (Suécia) pela seleção nacional. Foi atleta internacional por 9 vezes, 6 das quais em corta-mato, 2 em pista e 1 em estrada.

O Prémio Especial atribuído pela Câmara Municipal de Viana do Castelo foi entregue a Alberto Pimenta Gonçalves. Natural de Viana do Castelo, conta com 61 anos de vida e mais de quatro décadas a apoiar as associações do concelho. Há cerca de 40 anos foi parar “quase por acidente” ao Deucriste e atualmente faz parte da direção da Associação Desportiva de Barroselas, clubes onde fez de tudo um pouco.

Há cerca de 24 anos foi convidado para ingressar na Associação Desportiva de Barroselas, assumindo funções no secretariado. Atualmente, é o tesoureiro do clube, mas ao longo de todos estes anos foi motorista, roupeiro, ajudou a pintar os campos, colaborando em todas as tarefas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts