FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Jan 2020

Calendário de 2020 tem mais feriados prolongados do que 2019

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este novo ano, que terá mais um dia em fevereiro, vai contar com nove feriados nacionais que calham em dias de semana.

Em 2020 terá quatro possibilidades de fins de semana prolongados: 10 de abril Sexta-feira Santa, 1 de maio Dia do Trabalhador (sexta-feira), 5 de outubro Implantação da República (segunda-feira) e 25 de dezembro Natal (sexta-feira). O 1 de janeiro já é no ano seguinte, mas vale recordar que calha também a uma sexta-feira.

Depois, há três hipóteses de esticar mais o descanso com “pontes” (quatro, para quem vive em Viana do Castelo e festeja a Senhora d`Agonia). Acrescente-lhe ainda uma outra, se for caso de celebrar o Carnaval.

25 de fevereiro Carnaval (terça-feira), 11 de junho Corpo de Deus (quinta-feira), 20 de agosto Feriado Municipal em Viana do Castelo (quinta-feira), 1 de dezembro Restauração da Independência (terça-feira), 8 de dezembro Imaculada Conceição (terça-feira).

Em junho, na realidade, a segunda semana, com alguma ginástica, pode ser ainda mais bem aproveitada. Tem apenas três dias úteis: segunda, terça e sexta. O 10 de junho, Dia de Portugal, calha a uma quarta-feira, colado ao 11 de junho, Corpo de Deus.

Depois, temos os feriados mesmo a meio da semana (quarta-feira). 10 de junho Dia de Portugal, 24 de junho S. João (celebrado no Porto, em Mértola, Tavira, Almada, entre outros municípios)

E os feriados que pouco mudam, porque calham ao fim de semana.12 de abril Domingo de Páscoa, 25 de abril Dia da Liberdade (sábado), 13 de junho Santo António (sábado – celebrado em vários municípios, incluindo Lisboa, Vila Real, Reguengos de Monsaraz e Estarreja), 15 de agosto Assunção de Nossa Senhora (sábado) e 1 de novembro Dia de Todos os Santos (domingo).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts