FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

30 Jan 2020

Associação de Moradores da Cova organiza 2ª edição dos Trilhos de Viana no dia 9 de fevereiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Decorreu, hoje, na sede da Associação de Moradores da Cova (AMC) na Meadela, a apresentação da 2ª edição dos Trilhos de Viana. As inscrições já estão abertas e a edição deste ano promete superam as expectativas. “Neste momento já estão confirmados mais de 650 atletas. Se a fasquia dos 750 inscritos for atingida, já será um sucesso”, afirmaram José Abadesso, Presidente da AMC e Leandro Freitas, o Diretor Técnico do evento.

Os II Trilhos de Viana vão realizar-se no próximo dia 9 de fevereiro e serão compostos por uma caminhada de 10 KM, um Trail Curto de 15 KM e um Trail Longo de 25 KM, estas duas distâncias fazem parte do Circuito Regional Trail da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

O percurso irá ter a particularidade de os trilhos serem maioritariamente renovados/novos e com placas quilométricas de 2 em 2 KM. Antes da partida os participantes terão oferta de café e um queque.

Ao longo do percurso haverá abastecimentos para os atletas, que no final terão direito a uma canja, uma cerveja (Fino) e uma Bola de Berlim.

Para a segurança dos atletas nos pontos mais radicais do percurso estarão equipas dos GOBS, Grupo Operações Busca e Salvamento, em coordenação com os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

A organização irá contribui com 1€ de cada inscrição para os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e 0.50€ para o Agrupamento 348 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Meadela, transformando as provas num evento solidário.

As inscrições estão abertas até dia 4 de fevereiro no site https://www.prozis.com/pt/pt/evento/ii-trilhos-de-viana

Últimas Noticias

Últimos Podcasts